Shoya Nakajima: o Oriente volta a tocar-nos

https://www.channelnewsasia.com/image/11008880/16x9/991/557/cf3d86f3db8a87f56d8299cf1fb87d4b/If/shoya-nakajima.jpgCreio que toda a gente se recorda dos balneários, imaculadamente bem aprumados, que a selecção do Japão sempre deixava após cada partida realizada no mundial russo. É impossível não simpatizar com - e porque não, invejar - a cultura japonesa. Olhamos para Nakajima e vemos o reflexo dessa filosofia. Mas vemos mais que isso. Vemos um autêntico personagem da cultura pop japonesa, que se dá à fantasia sem limites. Um desenho-animado no corpo de um jogador, programado para nos tirar o fôlego a cada toque na bola.


É impagável a sensação. Não precisa de ter os melhores números, jogar no maior clube, não importa. Na minha opinião, Shoya Nakajima, com as suas exibições, foi o jogador que mais aproximou pessoas de clubes diferentes, onde normalmente mais vale quebrar, que torcer. É uma lição, o caso deste pequeno génio japonês.

Será uma enorme pena se se confirmar que a partir de janeiro já não estará em Portugal. Felizmente, e ainda assim, deixou as sementes certas. Podem conhecer um pouco sobre Shoya, aqui: Nakajima - RTP


Em baixo, e em jeito de consideração pelo timing de admiração, deixo a análise e deleite de Luís Freitas Lobo, pelo mago japonês:


2018/19, episódio 6: Nakajima, o japonês que quebra regras e faz magia: Luís Freitas Lobo analisa Shoya Najakima, grande figura do Portimonense e que é também um dos grandes destaques do campeonato português.

Comentários

Mensagens populares