Fábio Cardoso: Rúben Dias torce para que sim

Demorou, mas parece que, finalmente, Pepe talvez possa começar a abrandar o ritmo. Assim o deseje, retiro merecido, o do luso-brasileiro, que batalha com fervor por Portugal desde aquele Euro 2008 em que, 'sozinho', arrumou a República Checa. Como não ficar rendido? O futebol guarda-se no coração, e as memórias às vezes ganham a forma da parte pelo todo.

Quando isso acontecer, há um central que, nesta edição da liga portuguesa, se tem cotado como um dos mais decisivos na posição. Em ambas as áreas. Defensivamente dominante, nota-se que é um atleta super bem preparado fisicamente. Abafa o avançado sem usualmente recorrer à falta, prova da qualidade, lucidez e concentração com que desempenha o papel. Valências valiosíssimas, mas se a isso lhe pudermos juntar o ingrediente golo (quatro, em 13 partidas), começamos a imaginar Fábio Cardoso noutro patamar, que só os grandes clubes e o futebol internacional podem oferecer e explorar.

Aos 24 anos, a vibração de Fábio Cardoso é a de um central completamente afinado e preparado para uma transferência. Sem desprimor para o Santa Clara, seria uma excelente notícia ver o potencial do defesa, formado no Seixal, testado e aprimorado num futebol mais exigente. Porque se as memórias por vezes nos remetem à fatia e não ao bolo, as expectativas, por outro lado, funcionam em sistema binário e querem-se aos pares.

Rúben Dias, companheiros de selecção e nós, claro, torcemos para que o desígnio passe a decreto.

Comentários

Mensagens populares